Translate

domingo, 27 de março de 2016

Top 10 melhores desenhos que passavam na TV GLOBINHO!

   Olá Legião, não vamos negar que os desenhos da falecida TV GLOBINHO eram os melhores ,talvez faça depois os com da TV CULTURA que era outra que eu amava os desenhos. Infelizmente as crianças de hoje nunca vão saber como era magica a chegar da escola e assistir esses desenhos. Mas vamos lá.



   Bom, esta lista só vai colocar os melhores okay, mas claro que não vão caber todos os desenhos que você assitia, beleza?

10. As aventuras de Jackie Chan

   Começando com um dos melhores desenhos do mundo, eu e meu primo eramos muito fãs deste desenho daí fazíamos os talismãs com tampinha de garrafa pet, desenhávamos na frente da garrafa e dividíamos para cada um ficar com os poderes de cada talismã (meus talismãs favoritos eram o da cobra, de ficar invisível ,esse e o do dragão). O desenho contava a história do Jack, seu Tio , sua sobrinha Jade.




9. Três Espiãs Demais

   Você pode ser menino ou menina, eu sei que você assistia Três espiãs demais, era inevitável, você assitia, era muito legal, imagina você receber apetrechos para salvar o mundo. Quem nunca quis fazer parte da WHOOP? O desenho conta a história de Alex, Cloe e Sam, e mostrava o dia dessas adolescentes que estudam e trabalham de espiãs. ERA MUITO BOM!





8. Kim Popssible

   De novo viu acho que eu tenho uma queda por espiãs, em 8º lugar temos Kim Possible, eu era o único menino da sala que assistia, mas eu não to nem aí o desenho era muito bom, ela era tipo a Juniper Lee só que espiã. 



7. Beyblade

   Enfim uma palavra define, amor, eu lembro que todos da minha escola tinham uma Beyblade e quem tinham aquela prateada com um dragão branco em cima era tipo O TOP.



6. Zatchbell

   Eu adorava esse anime, tem até um post só sobre ele aqui no blog é só -clicar aqui- pra você conhecer esse anime fod*.





5. Digimon


   Pokemon é melhor que Digimon? É discutível ,mas o desenho era muito bom, eu queria muito ter um Digimon e ir ao Digimundo, vamos confessar que essa briga entre um e outro é coisa de gente velha, porque quando eramos crianças a gente só queria saber que o desenho era legal só isso. Então parem de brigar e comecem a amar. Pra saber mais sobre Digimon -clique aqui-.





4. Caverna do Dragão


   Bom esse desenho é tão bom, mais tão bom que merecia um fim né. Tudo bem ele teve um fim mas não foi nada colocado em animação, ela só foi disponibilizada em forma de hq, quem tiver interesse de ler a hq online -só clicar aqui-. Mas o desenho contava a história de 6 amigos que vão parar em um lugar chamado Caverna do Dragão, lá eles ganham armas e precisam encontrar o caminho para casa, mas nunca conseguem (culpa da Uni), e ainda tem que lutar contra o Destruidor e outros inimigos que brotam no caminho deles.






3. Pokemon

   É fato pokémon é lindo. O desenho conta a história de Ash que tem o sonho de se tornar o maior mestre Pokémon EVER, mas assim, palavras não medem meu amor por esse anime.






2. W.H.I.T.C.H

   Eu amo esse desenho, mesmo sendo tipo MUITO de menina mas não to nem ai, o desenho conta a história de 6 amigas que ganham os poderes da natureza, temos um desenho cheio de humor e muito cativante. Eu lembro que na época teve uma linha de brinquedos do McDonald´s eram elas e outros personagens lá, elas sendo pras meninas e os outros sendo pros meninos e eu comprei os delas(e não me arrependo). O desenho é muito imersivo e eu adoro ele(me julgue).





1. Dragon Ball ( Z & GT )


   Maravilhoso, com uma história incrível e

varias aventuras muito loucas! Se você nunca viu, pesado!


   Se esses desenhos fizeram parte da sua infância ou da sua adolescência sei lá, de alguma parte da sua vida, foi porque a Tv Globinho passou eles, sem dúvidas esses desenhos tornaram você quem é, porém infelizmente não vão mais haver esses e outros desenhos para as crianças. Não faço este post para malhar o programa da Fátima Bernardes, mas faço para mostrar que é preciso uma programação infantil, porque sem esses desenhos maravilhosos as crianças nunca vão entender o prazer da infância.

   Se a Tv Globinho voltasse a ser exibida tenho certeza que ela seria assistida por muito mais que crianças, vários adultos que cresceram vendo esses desenhos voltariam a assistir. Faço este post em memoria de tudo que marcou a minha e quase certeza que a sua infância.


TV GLOBINHO (2000-2015) obrigado!

Um comentário:

  1. Caverna do Dragão, Witch, digimon amava esses desenhos!!!!! Teve uma época que na TV globinho passava Inuyasha meu anime favorito!!!! como faz falta!

    ResponderExcluir